quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


NÁUFRAGO EM SENTIMENTOS


- Está ouvindo? Os sinos da igreja já estão tocando. Devo partir o quanto antes, pois o tempo está nublado aqui, parece que vem por ai uma grande tempestade. Não sei onde ancorei minha embarcação, nem ao menos me lembro se aqui naufraguei. Neste lugar todos os dias as nuvens choram, nunca consegui desvendar o mistério de tanta agonia... Os raios de íra que vêem lá de cima estrondam aqui como explosão. Nada mais é feliz, o pasto não é mais verde, os pássaros já não cantam, as expressões são secas e pálidas, e até o barulho que vinha das ondas do mar se calou. Foi tudo tão rápido, o tempo me ultrapassou, e eu não tenho uma lembrança sequer de como cheguei neste lugar, só me passa a cabeça o caminho daqui até a porta, não conheço ainda o que há lá fora, acompanho tudo somente daquela janela. Um minuto! Há quanto tempo estou aqui mesmo? Todos os relógios pararam. Perdi toda a noção do meu tempo, logo eu, que sempre fui tão previsível. Espere, veja aquela menina dançando tão levemente no saguão, parece que ela tem algo a me dizer, mas só gesticula. Ah sim, claro, agora pude entender tudo. Seu nome é felicidade, e ela veio me resgatar.



Uma das excessões em estrutura textual;

Nenhum comentário:

Postar um comentário